Inscrições para Apresentações no 8º Congresso JELG

Quem está com uma peça de teatro mega bacana e quer apresentar no congresso? Terminaram há pouco a nova dança do grupo e querem mostrar pra toda a galera? Pensaram em conduzir o louvor em algum momento lindo deste encontro? Ou prepararam um devocional super especial e querem compartilhar com o povo que nos espera em fevereiro de 2018?

Então, esta é a hora: ESTÃO ABERTOS OS EDITAIS DE SELEÇÃO PARA APRESENTAÇÕES NO 8º Congresso JELG! Anotem os prazos: vamos receber propostas até 12/11 e divulgar os selecionados no dia 19/11. Inscrições aqui: http://jelg.com.br/congresso/editais.php E qualquer dúvida: congresso2018@jelg.com.br

Abaixo, leia o EDITAL COMPLETO:

EDITAL DE SELEÇÃO – 001 /2017

A Diretoria da Juventude Evangélica Luterana Gaúcha, gestão 2016-2017, torna pública a abertura das inscrições para seleção de UNIÕES JUVENIS PARA MOMENTOS DEVOCIONAIS, BANDAS, GRUPOS DE DANÇA LITÚRGICA E GRUPOS DE TEATRO para apresentações durante o VIII CONGRESSO JELG, a ser realizado no Hotel Fazenda Pampas, na cidade de Santa Maria/RS, de 01 a 04 de fevereiro de 2018.

  1.   DAS FINALIDADES

Constitui objeto deste Edital a seleção de propostas de apresentações para compor a programação do VIII CONGRESSO JELG, com a finalidade de abrir espaço do congresso para que jovens, uniões juvenis, bandas, grupos musicais, grupos de dança litúrgica e grupos de teatro tenham a oportunidade de apresentar e divulgar seus trabalhos. Também é finalidade deste edital que estes contribuam reforçando o tema do congresso “CHAMADOS PARA SEREM LIVRES” (Gálatas 5.13) em suas apresentações, considerando toda a dinâmica e atividades da programação, e conduzindo os participantes para o louvor ao nosso Deus em espírito e verdade.

  1.    DOS PRAZOS, ENCAMINHAMENTO DAS INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES DO LOCAL

Este edital e seu formulário de inscrição estarão à disposição dos interessados através do site oficial do congresso da JELG (www.jelg.com.br/congresso), devendo o interessado ficar atento aos prazos abaixo:

ATIVIDADE DATA
Período de inscrição 15/10/2017 a 12/11/2017
Período de avaliação das propostas 13/11/2017 a 18/11/2017
Publicação dos selecionados 19/11/2017
Data limite de confirmação 01/12/2017

 

  1. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Poderão inscrever-se nesta seleção jovens, uniões juvenis, bandas, grupos musicais, grupos de dança litúrgica e grupos de teatro da Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB.

  1.   DAS INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser feitas pelo site www.jelg.com.br/congresso. As fichas de inscrição e propostas de apresentação deverão ser respondidas – via formulário no site – conforme a(s) modalidade(s) de apresentação escolhidas. As fichas estão divididas em:

  1. Peça Teatral
  2. Apresentação de Dança
  3. Apresentação Musical
  4. Momento de Devoção

É permitida a participação em mais de uma modalidade, sendo que para cada uma deverá ser preenchida uma ficha pertinente ao tipo de apresentação, para fins de melhor organização.

  1. DAS MODALIDADES

Os jovens, uniões juvenis, bandas, grupos de dança litúrgica e grupos de teatro poderão realizar qualquer apresentação de natureza artística que esteja de acordo com os princípios da Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB e que contribuam para o crescimento espiritual dos congressistas, tais como devocionais, dança litúrgica, música, teatro e outros.

  1. DA AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DAS PROPOSTAS

5.1. A decisão final dos selecionados será feita pela diretoria da JELG, tendo o seguinte critério como orientador da avaliação:

  1. Proposta de apresentação condizente com o tipo escolhido, conforme item 04 deste edital, e de acordo com o descrito no item 05.

5.2. A avaliação e a seleção das propostas serão realizadas no período de 06/11 a 12/11/2017.

5.3 As propostas inscritas serão divulgadas em lista a ser disponibilizada no site oficial do congresso JELG 2018.

5.4. Caso o critério não seja atendido, as propostas serão desclassificadas.

5.5 Caso surjam muitas propostas, tornando impossível encaixar todas as apresentações no congresso, a diretoria pode selecionar apenas o número necessário dentre as enviadas para compor a programação.

  1.    DA EXECUÇÃO DAS PROPOSTAS

6.1. Os dias de apresentação serão definidos pela Diretoria e divulgada com antecedência, e informados após seleção. A diretoria da JELG reserva-se ao direito de programar as apresentações nos dias em que melhor lhe convém, estando os candidatos cientes de que as apresentações serão distribuídas ao longo do período do Congresso.

  1.  Eventuais ajustes de horário deverão ser conversados diretamente com a Diretoria, visando maior participação e organização.

6.2. As uniões juvenis, bandas e grupos selecionados deverão confirmar participação até dia 01/12/2017 por meio do envio de e-mail para congresso2018@jelg.com.br  confirmando a sua disposição para se apresentar.

  1.   DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1. Caso os espaços abertos para apresentações não sejam totalmente preenchidos, a diretoria se reserva o direito de convidar outros grupos para se apresentar, sendo que os mesmos estarão isentos de cumprimento das exigências deste edital por não configurarem participantes da seleção e sim convidados.

7.2. Não será concedida isenção de inscrição ou auxílio transporte para uniões juvenis, bandas e grupos selecionados, cabendo aos membros realizarem as inscrições no Congresso.

7.3. A lista de equipamentos disponíveis no local do Congresso será divulgada aos selecionados; demais equipamentos e instrumentos necessários deverão ser providenciados pelo artista, banda ou grupo selecionado, não cabendo à JELG a responsabilidade de dispor de todos os materiais.

7.4. Serão disponibilizados equipamentos de iluminação e de som do congresso, devendo-se destinar um membro do grupo para orientar os operadores de luz e som durante a apresentação.

7.5. A arrumação do palco antes da peça e a arrumação/limpeza dele após a apresentação é de responsabilidade de cada grupo.

7.6. Será designado um ou mais responsável(eis) para fins de orientação aos grupos durante o congresso quanto aos horários de passagem de som, de coreografia, bem como da organização das apresentações das bandas e grupos, em horários a serem informados.

7.7.  Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail congresso2018@jelg.com.br

7.8. Os casos omissos neste edital serão tratados pela diretoria da JELG.

 

Porto Alegre/RS, 2017.

Diretoria JELG

Gestão 2016 – 2017