Chamados para louvar – Manda tua música, tchê!

A música é um dos principais instrumentos de adoração, louvor e testemunho de jovens cristãos. Ela está presente nas reuniões, encontros, ações externas e momentos em grupo. Em alguns distritos da Juventude Evangélica Luterana Gaúcha também é modalidade em apresentações culturais: participantes são desafiados a compor ou adaptar músicas que serão apresentadas e avaliadas nos encontros. Tendo como base essa produção e tantas outras músicas conhecidas apenas em determinadas regiões do RS – além da importância da música para os jovens – queremos incentivar os congressistas a enviarem músicas autorais e/ou inéditas e/ou adaptadas  para que possam ser compartilhadas com toda a JELG. As músicas enviadas serão gravadas em pen drives, entregues para os jovens junto ao kit do congressista. Dessa forma, quando o 8° Congresso JELG acabar, todos levarão para as suas uniões juvenis um pouco da produção musical de cada canto do estado.

Para mandar a música, em formato MP3 ou MP4, é super fácil: acessa http://jelg.com.br/congresso/chamados.php e segue os passos de envio. E ATENÇÃO, PRORROGAMOS O PRAZO DE ENVIO! Vamos receber os arquivos até 31/12. Qualquer dúvida: congresso2018@jelg.com.br

Abaixo, leia o EDITAL COMPLETO:

 

EDITAL DE PARTICIPAÇÃO – Projeto Chamados para louvar JELG

A Diretoria da Juventude Evangélica Luterana Gaúcha, gestão 2016-2017, apresenta e chama – por meio deste edital – jovens a participarem do projeto “Chamados para louvar JELG”. O projeto é vinculado ao VIII CONGRESSO JELG, a ser realizado no Hotel Fazenda Pampas, na cidade de Santa Maria/RS, de 01 a 04 de fevereiro de 2018.

 

  1. DAS FINALIDADES

Constitui objetivo deste edital a criação de uma seleção de músicas autorais e/ou inéditas e/ou adaptadas de jovens da Juventude Evangélica Luterana Gaúcha para serem disponibilizadas a cada participante do VIII Congresso Estadual de jovens luteranos, por meio de pen drive, oferecido junto ao kit congressista.

 

  1.   DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1 Poderão participar com o envio de músicas jovens, uniões juvenis, bandas e grupos musicais da Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB.

2.2 O envio não é exclusivo para jovens participantes do VIII Congresso JELG, em 2018, porém, somente os participantes vão receber o pen drive com a seleção.

2.3. O jovem que enviar as músicas automaticamente oferece à JELG o direito de compartilhar, divulgar e reproduzir a produção da forma que lhe convir, sem restrições por parte dos autores.

 

  1.    DOS PRAZOS E INSTRUÇÕES PARA ENVIOS DAS MÚSICAS

O envio da(s) música(s) deve ser feito através do site oficial do congresso da JELG (www.jelg.com.br/congresso/chamados.php) no qual será preenchida a ficha técnica da música, além de lido e aceito o termo de compromisso para participação. O arquivo pode ser enviado nos formatos mp3 – áudio – ou mp4 – vídeo, conforme o prazo abaixo:

ATIVIDADE DATA
Período de envio –  08/10/2017 a 01/12/2017
  • É permitida a participação com mais de uma música, sendo que para cada uma deverá ser preenchida uma ficha pertinente ao conteúdo, para fins de melhor organização.

 

  1. DA AVALIAÇÃO DAS MÚSICAS PARA COMPOSIÇÃO DO MATERIAL

A JELG tem o objetivo de utilizar todas as músicas para compor a seleção. Os critérios para não incluir alguma música são:

  1. Falta de qualidade mínima para compreensão da letra e som da música
  2. Inadequação da letra com o propósito de adoração, louvor e testemunho conforme os preceitos cristãos e praticados pela IELB
  3. Caso os critérios não sejam atendidos, as músicas serão desclassificadas.

 

  1.   DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1 Caso a JELG não receba músicas suficientes para compor a seleção, a diretoria se reserva o direito de incluir músicas que achar pertinente, sendo que as mesmas estarão isentas de cumprimento das exigências deste edital por não configurarem participantes da seleção.

5.2 As músicas a serem enviadas não precisam ser autorais – ou seja, criadas pelos próprios jovens dos distritos, ou inéditas – podem já ter sido apresentadas em outros momentos. O intuito é reunir o máximo de músicas cristãs possíveis para serem compartilhadas com os jovens.

5.3 Ao enviar a música, o jovem ou grupo está ciente e concorda em compartilhar os direitos sobre a música com a JELG, que poderá reproduzi-la, distribuí-la e utilizá-la como melhor lhe aprouver.

5.4  Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail congresso2018@jelg.com.br

5.5 Os casos omissos neste edital serão tratados pela diretoria da JELG.

 

Porto Alegre/RS, outubro de 2017.

Diretoria JELG

Gestão 2016 – 2017