Jovens gaúchos reúnem-se para capacitação em liderança a partir de Lutero

Big Líder 4 reuniu mais de 30 líderes na Comunidade Cristo Redentor, em Pelotas/RS

Liderança de Lutero. Este foi o tema do encontro de jovens líderes gaúchos do último fim de semana (15 e 16). A quarta edição do Big Líder – evento realizado pela JELG para desenvolvimento de liderança –  reuniu mais de 30 jovens na Comunidade Cristo Redentor, em Pelotas, e teve como objetivo resgatar a jornada de Lutero, sua atuação para o movimento da Reforma que neste ano completa 500 anos.

“Mais que um líder, Lutero nos mostra a importância de ter a bíblia e a oração como verdadeiros aliados no trabalho do Reino, unindo cada vez mais jovens ao amor de Jesus Cristo”, comenta Alice Sonntag Kuchenbecker, atual presidente da gestão. A programação contou com dinâmicas, palestras, culto, momentos de reflexão e troca de ideias para integração, crescimento espiritual e louvor ao Senhor. Os estudos foram conduzidos pelo Pastor Volmir Knevitz da Rocha, conselheiro da diretoria JELG, e o seminarista Nikolas Wille, estagiário na Comunidade Cristo, de Porto Alegre.

Fazendo alusão às 95 teses de Lutero, os jovens foram estimulados a criar 95 ideias para os próximos 500 anos da Igreja Luterana e os desafios que ainda estão por vir. As ideias, escritas em pequenos papéis coloridos, foram “pregados” com tachinhas em pallets, no fim do evento. Os participantes também foram desafiados a construir seu próprio salmo de agradecimento e adoração, chamado de “Salmo 151”, por ser o número posterior ao último do livro bíblico. Um Talk Show para discussão de questões acerca da fé cristã e nossa atuação como igreja no mundo, além de um momento de Consultoria de Juventudes, em que alguns problemas de uniões juvenis reais eram expostos para os participantes, também foram destaques do encontro.