Juventude Evangélica Luterana Gaúcha, 15 anos de bençãos

União, Palavra e Serviço. Esses foram os três eixos do culto em comemoração aos 15 anos da Juventude Evangélica Luterana Gaúcha, no último sábado (11). O evento aconteceu na Capela da Ulbra, em Canoas/RS, às 18 horas e contou com a participação de 300 jovens do Rio Grande do Sul. Os pastores Elbert Jagnow – ex conselheiro da JELG, Irmo Wagner – pastor fundador da instituição e Clóvis Blank, atual conselheiro na gestão 2016/17 foram os ministrantes ao lado de Paulo Brum, quem conduziu o culto e louvor junto aos demais integrantes do Projeto Líder de Louvor. O culto foi acolhido pela comunidade Toque de Vida, de Canoas.

“Pensamos em comemorar esse momento abençoado na história da juventude gaúcha de forma a permitir a união, o fortalecimento de fé através da palavra e expressar o serviço para a glória do Pai. Foi lindo demais ver todos juntos em culto, para louvar e agradecer pelos 15 anos da JELG. Que Deus continue nos mantendo firmes, juntos pelo amor de Cristo”, conta Alice Sonntag Kuchenbecker, atual presidente da JELG.

Também estiveram presentes representantes da JELB – pastor conselheiro Tiago Albrecht e jovens Fábio Schünke e Werek Cruz – e Aline Koller, vice-presidente de comunicação da IELB. Ao final, antes do tradicional hino da Juventude Luterana, os jovens assistiram a um pequeno documentário que conta um pouco mais dessa história, com depoimentos de ex presidentes e jovens dos distritos gaúchos. O material estará disponível no canal da JELG no Youtube já nos próximos dias.